Compliance na TFMPETRO

Temos aprimorando a conformidade dos processos para, dentre outros objetivos, fortalecer a ética, a integridade e a transparência em nossos negócios, com foco na aderência às leis, normas, padrões e regulamentos internos e externos. Para reforçar a implantação das ações de aprimoramento do nosso ambiente de compliance, foi criada em abril de 2020, a Gerência de Qualidade, Saúde, Segurança,

Meio Ambiente e Compliance.

 

A gerencia de Qualidade, Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Compliance é responsável por orientar e promover a aplicação das normas, diretrizes e procedimentos de governança e conformidade; coordenar a gestão de conformidade e dos controles internos necessários, incluindo os aspectos de saúde, segurança, meio ambiente, fraude e corrupção; acompanhar os desdobramentos relativos ao canal de denúncias da empresa e assegurar o reporte das violações identificadas e seus resultados à Diretoria.

 

POLÍTICA    DE      GERENCIAMENTO          DE      INTEGRIDADE, GERENCIAMENTO DE RISCOS E CONTROLES INTERNOS.

As políticas são orientações estratégicas de alto nível, elaboradas com o intuito de formalizar um posicionamento corporativo perante os públicos de interesse, reforçar aspectos fundamentais para a continuidade dos negócios da empresa e contribuir para o alinhamento dos macroprocessos à missão, visão e grandes escolhas da empresa. Conheça a nossa política de Compliance. 

Política de Gerenciamento de integridade, riscos e controle interno.

 

ATIVIDADES DE CONTROLE INTERNO

São políticas, procedimentos, técnicas e ferramentas implementadas para controlar e/ou administrar os riscos, de maneira sistemática, transparente e confiável com fins de assegurar o alcance de objetivos da TFMPETRO e, consequentemente, das atividades sob sua responsabilidade. Conheça nosso manual de controles internos (Compliance)

Manual de Controles Internos (Compliance)

 

CODIGO DE CONDUTA ÉTICA

Define os princípios éticos que norteiam as ações da TFMPETRO e seus compromissos de conduta, tanto institucionais quanto de seus empregados, explicitando o sentido ético da nossa missão, da nossa visão e do nosso planejamento estratégico. Conheça nosso código de ética.

Código de conduta ética.

 

GUIA DE BOAS PRÁTICAS DO PRESTADOR DE SERVIÇOS

As diretrizes apresentadas neste guia visam auxiliar, diretamente, no cumprimento da Lei 13.429, do Art. 134 da Instrução Normativa 971/2009 RFB, das obrigações contratuais trabalhistas e previdenciárias dos subempreiteiros, prestadores de serviços e na redução do passivo trabalhista. Conheça o nosso guia.

Guia de boas práticas do prestador de serviços

Consulte-o sempre e, em caso de dúvidas, busque esclarecê-las junto às equipes com as quais você se relaciona na TFM PETRO OBRAS E MANUTENCOES.